Detalhes do Curso RFT – Teoria das Molduras Relacionais

A análise do comportamento estuda há muito tempo como um estímulo do ambiente adquire funções específicas para os indivíduos quando expostos a eles. Ou seja, como uma exposição a uma contingência faz com que um estímulo específico tenha um impacto também específico para um indivíduo, por conta desse contato direto.

Mais tarde, a equivalência de estímulos (oi, Sidman!) indicou que esses eventos podem adquirir funções específicas de forma indireta, também. Muito bom! Ganhamos mais uma ferramenta para entender a forma como interagimos com estímulos do ambiente. Passamos a conseguir entender melhor as relações diretas e indiretas entre estímulos e funções.

Mas aí, em 2001, um grupo de pesquisadores passou a sugerir que não relacionamos apenas os estímulos quando eles são vistos como iguais – ou equivalentes. As relações poderiam ser outras, também. Nascia aí a Teoria das Molduras Relacionais (RFT – Relational Frame Theory).

A RFT é uma área que tem se desenvolvido muito nos últimos anos e que isso tem trazido avanços incríveis para as terapias contextuais como a ACT (Terapia da Aceitação e Compromisso) e a FAP (Psicoterapia Analítico Comportamental).

Professores

  • Julio de Rose Julio de Rose Doutor em Psicologia Experimental - USP

Ementa

Veja abaixo os temas referentes ao curso, caso atenda suas espectativas matricule-se o quanto antes para garantir sua vaga!

  • Relational Frame Theory

  • Teoria das Molduras Relacionais

datas

Confira abaixo as datas do curso. Qualquer dúvida clique aqui e entre em contato.

  • 30/05/2020 • 08:30 às 12:00

  • 06/06/2020 • 08:30 às 12:00

Interesse

RFT – Teoria das Molduras Relacionais

Gostou do curso? Deixe os seus dados abaixo e nós lhe avisaremos quando lançarmos a próxima turma, ok?

Você receberá no momento somente um contato de confirmação dos dados e assim que o curso estiver disponível receberá informações sobre ele.

Relacionados

Selecionamos alguns cursos que também podem lhe interessar. Vale a pena dar uma olhada!