Cursos

Detalhes do Curso Primeiros passos na avaliação neuropsicológica

Carga horária: 12 hrs (6 hrs cada encontro - 3hrs pela manhã e 3hrs pela tarde) + com certificado

Público: estudantes e profissionais de Psicologia, Medicina, Pedagogos, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Enfermagem, Fonoaudiologia

Professoras:

Me. Myenne Mieko Ayres Tsutsumi

Professora Assistente na Pontifícia Universidade Católica do Paraná, campus Londrina (PUC-PR). Coordenadora da Incubadora de Psicólogos Clínicos e do PDI do Intituto Continuum. Coordenadora da Pós Graduação em Neurociências e Comportamento do Instituto Continuum. Doutoranda em Análise do Comportamento (UEL). Mestre em Neurociências e Comportamento pela Universidade Federal do Pará. Especialista em Neurociências (UEL). Graduação em Psicologia (UFPA). Desenvolveu pesquisas experimentais em Psicologia Evolucionista relacionadas à sexualidade e à orientação espacial humana e pesquisas teóricas relacionada ao uso de jogos e aprendizagem. Atualmente realiza pesquisas focadas em processos básicos do comportamento humano, promoção do bem-estar, esporte, estilo de vida e Saúde Mental.



Me. Maria Clara Jaeger Godoy

Currículo: Psicóloga graduada pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), com especialização em Neuropsicologia Aplicada à Neurologia Infantil e Aprimoramento Profissional em Psicologia Clínica Aplicada à Neurologia Infantil, pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Mestre em Análise do Comportamento pela UEL. Atua como docente no curso de Psicologia na PUC-PR (Campus Londrina) ministrando aulas na graduação e pós-graduação. Atualmente é coordenadora da pós-graduação em Psicologia e Saúde Mental. É psicóloga clínica e possui experiência em avaliação neuropsicológica de crianças, adolescentes e adultos.


Objetivos de aprendizagem:

- Entender os princípios fundamentais da neuropsicologia, incluindo a relação entre o cérebro e o comportamento humano.
- Identificar estruturas-chave do sistema nervoso e compreender sua função em termos neuropsicológicos.
- Desenvolver uma compreensão básica da neurofisiologia relacionada aos processos cognitivos.
- Explorar a aplicação e as limitações de diferentes instrumentos de avaliação cognitiva.
- Desenvolver competências práticas na condução de entrevistas neuropsicológicas.
- Aprender a articular de maneira clara e eficaz as conclusões em relatórios de avaliação neuropsicológica.

Corpo Docente

Interesse

Que pena! Este curso não possuí vagas disponíveis! Mas, se você gostou do curso temos uma boa notícia!
Deixe seus dados abaixo e nós lhe avisamos quando tiver a próxima turma, ok?